segunda-feira, 3 de maio de 2010

De Aprendiz para aprendizes

aprendizbrancotitulo
marireis
Anna (Aprendiz O Blog), Mari Reis (Aprendiz 4) e Jader (Aprendiz O Blog)

O Aprendiz O Blog teve a honra de encontrar pessoalmente com a Mariana Reis, vice-campeã do Aprendiz 4, num papo, que de tão prazeroso, rendeu umas boas horas no final de tarde de domingo, dia 02. Passados três anos de sua participação no programa, Mari demonstrou que além de ser dona de simpatia e sorriso singulares, persiste como a mulher forte que disputou a final do reality show com Tiago Aguiar. A empresária pode não ter levado a sociedade com Justus na ocasião, mas admite que a experiência foi válida como profissional e na divulgação de seu projeto, hoje a QualiLight, realidade na atuação em energia sustentável.

Mari é daqueles raros casos em que o destino recompensa o esforço e dedicação. A começar pela inscrição no Aprendiz, feita sem nenhuma pretensão por insistência de uma amiga.
Desde o momento inicial, até a final do programa, Mari vivenciou as mais diversas emoções. O confinamento, afirmou, foi um dos grandes e cruéis desafios, principalmente pela distância de sua família e amigos. Por outro lado, as tarefas vencidas significavam grande alegria, as recompensas traziam viagens maravilhosas, e o convívio com colegas de programa e até algumas pessoas da produção, renderam boas gargalhadas.

Pela conversa, outro ponto que ficou claro é como os candidatos da atual edição ainda não mostraram a que vieram. Para fins comparativos, a ex-participante nos descreveu que chegou a quase desmaiar de fome em uma das tarefas, tamanho seu envolvimento. Convenhamos que competição sob tais circunstâncias é exigir demais dos universitários da atual edição que ainda devem quando o assunto é mostrar raça. Justificativas de idade não são álibis. Mari entrou no programa com 23 anos, seria quase que uma caçula nessa temporada.

O mais emocionante deste encontro, que matou grandes das nossas curiosidades e aumentou nossa admiração, foi entender que estratégia, inteligência e trabalho árduo realmente fazem um grande Aprendiz, mas não somente isso. A capacidade de sorrir e saber lidar com os obstáculos foram e continuam sendo o maior diferencial de Mariana. E se deu tão certo no programa, por que não seria assim fora dele?

Foi assim na tarde em que fomos aprendizes.


Valeu, Mari!


2 comentários:

  1. Ê Mari... competência em pessoa... grande exemplo não só para universitários, mas tbm para muitos empresários!!
    Parabéns...
    Valew Jader e Anna... sempre bom nos manter atualizados de pessoas especiais!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post! Sem dúvida a Mari merece todo o reconhecimento e mais! =D

    ResponderExcluir