sexta-feira, 30 de abril de 2010

Relatório do 5o Programa – 29 de abril, quinta-feira.

aprendizbrancotitulo
Nada de provas patrocinadas. A tarefa do quinto episódio do Aprendiz era pra ser "animal" (sim, trocadilho infâme para uma prova idem) e mais uma vez assistimos a erros desastrosos e falhas grotescas. Para coroar, uma sala de reunião cheia de ofensas diretas e acusações com base em atitudes pessoais. Mas vamos ao início. Antes de anunciar a tarefa, uma boa recaptulação é mostrada. Nas cenas, vemos uma seleção de imagens daquelas pra animar até o mais descrente telespectador. Brigas, correria, puxões de orelha e comemorações. Algo como mostrar a cerejinha do bolo que ainda está assando. O material indédito começa com João Doria Jr, Cris Arcangeli e Davi Barioni anunciando qual será a atividade avaliada do dia.

01

A PROVA: Em 11 horas, Up e Avant devem atuar no ramo de Pet Shop e lucrar a maior renda possível. Os participantes tiveram a liberdade para escolher qual serviço ou produto negociariam a fim de obter mais lucro. O total arrecadado seria doado ao Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo. A estrutura das equipes permaneceram as mesmas, no entanto, Conrado assumiu a liderança com o auxílio de Aimee na Up e Alessandra e Danny fizeram o mesmo na Avant.

02

O DESEMPENHO DA AVANT: Foi díficil saber qual equipe estava mais perdida. A Avant sob o comando de Alessandra soube mudar o foco a tempo de garantir o pouco do dinheiro que conseguiram. Deixaram de oferecer serviços para os donos dos cães e, em parceria com um pet shop, conseguiram vender algumas poucas peças. Em certo momento, foi possível ver que a líder Alessandra é dura na queda. Delegou metas ao restante do grupo e conseguiu fazer com que a Avant concluísse um trabalho menos feio que o da Up.

03

O DESEMPENHO DA UP: Na verdade, todo mundo sabia que não iria dar boa coisa uma equipe com liderança do instável Conrado com a Aimee. Mesmo recebendo orientações, a equipe persiste no local erroneamente escolhido para vender seus produtos. Sem sucesso, a Up retira os itens do chão e decide tentar potencializar suas vendas de porta em porta nas casas próximas. O tempo não foi suficiente, visto o atraso para o início da execução da prova. Decepcionado com a situação, o líder Conrado se sentiu acuado e chorou. O que não adiantou absolutamente nada, já que com 59% a menos, a Up rendeu somente R$ 232,00 contra os também desastrosos R$ 369,00 da Avant.

NA SALA DE REUNIÃO: João Doria Jr. continua ilustrando os momentos da sala de reunião com imagens. Dessa vez, foram várias. Desde a discordância de alguns membros sobre as atitudes de Conrado até o momento em que o candidato foi às lágrimas. Para a segunda parte da reunião então, Conrado pede para que Aimee e Rodrigo Solano retornem. Outro erro estratégico de Conrado no mesmo episódio? O Rodrigo Solano nem foi mencionado por Doria Jr. ou por qualquer outro participante na avaliação da tarefa. Por que trazê-lo para a segunda etapa da sala? Com isso, o líder aumentou de 33% para 50% suas chances de demissão, já que, possivelmente, a decisão ficaria entre ele e sua vice. De ai em diante, a briga foi feia entre Aimee e Conrado que se confrontaram e questionaram posturas de comportamento no programa. Aimee acusa de ter sido vítima de um plano de sabotagem. Conrado se defende das acusações dizendo que a colega também age de má fé ao acusá-lo. A diferença crucial é que a curitibana se defendia com ataques ao adversário enquanto Conrado permaneceu justificando o que Aimee afirmava. Enquanto isso, as falhas da tarefa ficaram totalmente em segundo plano.

04

A DEMISSÃO: Pela fraqueza emocional e por não ter conseguido levar sua equipe adiante, apesar de ter assumido os erros, Conrado Alcantara foi o sexto eliminado do Aprendiz.

O episódio já se encontra online e em HD nos links abaixo:



Fotos: Reprodução
Vídeos: Brusp



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gente, não deu pra entrar ontem no Live. =/ Justamente no dia mais "quente" do programa. Mas vamos lá... que foi esse episódio? A prova foi ridícula e o que eles fizeram mais ainda. A edição mal mostra o desenrolar das tarefas, a produção, essas coisas... acho que eles deviam dar mais espaço para o desenvolvimento das provas. O que ainda valeu foi "barraco" na sala de reuniões. O Conrado é muuuuuito fraco emocionalmente e foi um péssimo líder. Esses aprendizer ainda têm muito o que mostrar...

    ResponderExcluir
  3. poxa ele que saiu deveria ter saido a moça

    ResponderExcluir
  4. Fiquei chateada com essa demissão... não pelo Conrado, mas pela atitude de Doria... no início da segunda parte da sala de reunião ele disse que não tinha seu veredicto. Por mim, após a primeira parte, estava claro que Conrado sairia, mas o meu parecer é que ele se "salvou" na segunda parte. Se Doria estivesse "aberto", teria demitido Aimee, pois ela "mandou mto mal" e tbm se desestruturou... pior que isso, tendeu à apelação! Conrado esteve fragilizado e se prejudicou mto durante a tarefa, mas foi firme em sua defesa na segunda parte da sala!
    Terminou o episódio e fiquei pensando... o que é mais prejudicial à equipe? Instabilidade emocional ou incoerência? O que vale um segundo teste??
    Não torço pra nenhum dos 2, na verdade não defini ainda pra quem torço neste aprendiz (apesar de ter alguma preferência!), mas acho q essa turma está mto fraca e ambos sairiam em num momento breve... Conrado merecia uma "segunda chance", mostrou q parte de seu descontrole veio da super valorização da oportunidade de estar no Aprendiz! Penso que isso deveria ser valorizado!
    Mesmo estendendo um pouco o programa ou fugindo do roteiro, penso que Doria poderia ter interrompido a sala e mandado chamar o restante da equipe para ter o parecer deles qdo surgiu a polêmica acerca do comportamento de Aimee!
    Enfim... continuo acompanhando!
    Isabel

    ResponderExcluir