
O primeiro episódio do Aprendiz 7 poderia ter sido pontuado pelas semelhanças com as outras edições: tarefas muito próximas, erros recorrentes, e o bom e velho WTC... A fórmula é a mesma, apesar dos novos ingredientes. E a estréia da nova edição marcou pelas diferenças.

Os participantes, por outro lado, ainda não mostraram todo seu potencial, e parecem pouco envolvidos. A postura fria da demitida Renata nem se compara às lágrimas derramadas por várias dos aprendizes da última edição. A sala de reunião não trouxe a vontade ímpar dos participantes de defenderem sua capacidade e sua verdade, muito notada nos Aprendizes 4 e 5 (O Sócio).
Felizmente, os novos conselheiros foram as grandes estrelas do programa. Com comentários perspicazes e uma grande presença, reverteram a impressão de que estariam ali apenas como coadjuvantes.

A meu ver, vocês estão sendo muito agradáveis na crítica/resenha. Ou então preciso ficar preocupada.
ResponderExcluirPrimeiro: não é que o João Doria se posiciona com leveza... Simplesmente faltou posição. Estava mais pra livro de auto-ajuda a qualquer outra coisa.
Segundo: a apresentação dele no início do programa ficou um tanto quanto nada a ver; perdida entre o MIT e o Amazonas. Nada de que "ele mostrou a que veio".
Terceiro: o Justus era/é brilhante, o João Doria andou muuuuito longe de - pelo menos - alcançar metade desse brilhantismo.
Quarto: concordo que os participantes deixaram a desejar no sentido de motivação.
Quinto: os novos conselheiros serem as estrelas do programa? Fala sério! Eles são coadjuvantes sim! Nem por isso deixam de ser importantes. Não há filmes sem atores principais e sem coadjuvantes, cada um tem sua devida importância. E se estes coadjuvantes apareceram mais que o principal, só confirma a ausência de presença desse.
Espero sinceramente que este programa possa apresentar mais, pois O Aprendiz pelo qual me apaixonei andou muito longe de ser bem representado.
P.S.: Obviamente que o Justus e o Walter Longo são insubstituíveis; mas esperava um pouco mais.
Enfim começou! Estava aguardando com muita ansiedade o início do programa. Além de já acompanhar as outras edições e sentir a adrenalina minha adrenalina subir, em algumas provas e salas de reunião. Nesta edição está presente o Rodrigo Solano, meu ex-estagiário. Aqui na empresa o programa tem, mais do que nunca, audiência garantida.
ResponderExcluirComo falado no post, percebi que o programa manteve a mesma estrutura, porém, gostei muito da mudança com relação aos conselheiros.
Muito bom o Blog, estão de Parabéns!
Eu adorei ontem o programa, achei que a abordagem foi excelente. E não concordo com o 1º comentário, de que o João Dória estava mais para livro de auto-ajuda, pelo contrário, achei que ele foi direto, duro quanto preciso, mas percebeu que não é necessário humilhar ou diminuir ninguém excessivamente para que a mensagem do erro seja passada.
ResponderExcluirnl, antes de mais nada obrigado pelo comentário e pela participação. Longe da gente querer encontrar sempre pessoas que compartilham da mesma opinião que a nossa. É assim que um bom diálogo se constrói. Antes de mais nada, pode ficar despreocupada quanto a sermos "agradáveis" demais. Não temos rabo preso com nenhum dos lados e não ganhamos absolutamente nada (da Record ou de qualquer outro meio de comunicação) para escrevermos o que pensamos aqui. Fato é que comparações entre as edições serão, sim, inevitáveis. Consequentemente, analogias também serão feitas entre os dois apresentadores. O programa passou por um processo de mudança. O padrão Justus de ser não é melhor nem pior, só diferente. Não vemos ausência de posicionamento do Doria como você disse, mas sim, uma forma distinta de postura. O que rolou nesse primeiro episódio, nada mais é do que uma breve apresentação do profissional Doria Jr., pouco conhecido pelo público em geral. O programa perderia em começar já na tarefa, sem antes introduzir o seu novo apresentador. Acho que ainda é muito prematuro para desacreditar numa fórmula de sucesso por um episódio de uma hora.
ResponderExcluirA ultima frase disse tudo!!! "...do lado de cá, com os telespectadores, essa emoção continua tão forte quanto sempre foi."
ResponderExcluirEstava com gde expectativa para o início do Aprendiz deste ano! Relmente não é tarefa fácil reformular um programa em que um dos principais chamativos era JUSTamente o apresentador - Roberto Justos!
Mas eu gostei mto da abertura com a apresentação de João Doria! Penso que ele se posicionou bem e mostrou estilo próprio!! O único momento em que, ao meu ver, houve um "deslize" foi qdo ele criticou o "folder-foto" na sala de reunião... não lembro que palavra ele disse, mas usou o sutil desprezo de Justus...
Enfim... continuo acompanhando o programa e o blog! Não me preocupo + com o apresentador! Para mim, é assunto finalizado! Me preocupa sim os participantes... até o momento mto "mornos".
Bjos e parabéns pelos posts e pela cobertura!
Isabel
Que decepção !!!
ResponderExcluirParecia que estava tudo errado,ou melhor,tudo sem sal. Sem emoção nenhuma, principalmente na sala de reunião, onde o antigo apresentador roubava a cena.
Eu assisto O Aprendiz desde sua primeira temporada, estava ansiosa por onte e me decepcionei!
As músicas de fundo,enquanto eles estavam executando a tarefa, estava totalmente monótona,sem aquele thrilling de outras temporadas, não deixando suspense nenhum para o telespectador.
O apresentador não parecia estar demitindo , e sim convidando para tomar um cházinho um dia desses...do tipo : a gente se vê.
DECEPCIONANTE !!!
cadê a firmesa do apresentador ? o pulso firme ? a irônia ? o deboche ? afeeee
ODIEI !!!!
pronto,falei.
Achei o programa bom, mas não excelente, mas penso que o limite de uma hora para o primeiro episódio atrapalhou, parece que a edição tornou o programa corrido. Podia fazer como as séries fazem nos EUA, tendo um primeiro episódio com 2 horas. Assim o Dória poderia ter feito uma apresentação com mais calma e não misturar o MIT com o evento de sustentabilidade no Amazonas. E apresentar a tarefa, o confinamento, a evolução dos participantes de forma menos acelerada como foi. Creio que os próximos programas não terão esse problema pois a apresentação inicial já foi feita.
ResponderExcluirMais uam vez, parabéns para o Blog. Cada dia melhor.
Abraços e sucessos.