quinta-feira, 30 de abril de 2009

Hoje, 30 de Abril, é aniversário do businessman Roberto Justus. Por isso, neste post, gostaríamos de homenagear este, que não só é um dos principais empresários do país, mas que, na construção de uma bonita história de trabalho e vida, demonstra o grande homem por trás do profissional.
A carreira de Justus, como vocês já devem saber, foi iniciada na sociedade Fischer, Justus Comunicação, em 1981. A Newcomm Comunicação, uns dos principais conglomerados de comunicação, foi fundada apenas em 1998. O Grupo NewcommBates foi formado com a associação com a norte-americana Bates Worldwide, e quando o grupo WPP adquiriu a Bates, em 2004, Justus tornou-se sócio do maior grupo de comunicação do mundo, a primeira holding mista em regime de gestão compartilhada do país. Hoje, ele tem dlois livros publicados ("Construindo uma vida" e "O empreendedor") e inúmeros prêmios conquistados (dentre os quais: Publicitário do Ano, pela ABRACOMP; Dirigente do Ano, pela APP e um Caboré na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação).


O início do trabalho com propaganda se deu quando Justus deixou a empreiteira do pai, no intuito de adentrar num mercado que o fascinava.
"Mas eu olhava para isso e pensava: se tem um investimento tão grande nessa área, se a televisão tem uma cobertura tão fantástica, a publicidade é o pilar que sustenta tudo isso. Então eu pensava: isso aqui tem futuro, e eu quero estar dentro dessa ".

Quando criou a Newcomm, Justus já almejava o mercado global:
"...com dos M de próposito, para dar um ar internacional (...) acho que o tamanho da sua visão dá o tamanho dos seus objetivos, da sua vontade. Eu tinha uma visão grande (...) estava recomeçando aos 42 anos de idade."

Pela grandeza do sucesso alcançado, fica clara a grandeza da vontade de Justus, além de sua garra, coragem e força - que impulsionaram as grandes conquistas.

Para nós, seus meros Aprendizes, ficam os conselhos:
"Não se constrói uma reputação com o que ainda não foi feito."
"Um grupo de talentos constrói juntos uma história."
"O funcionário pode ate errar, só não pode ser mau caráter."
"Quando percebemos a fruta podre, nós logo a cortamos."
"Queremos gente motivada."

Fonte:
Revista Propaganda, março de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário