
V de vencedora
Vivianne Ventura fala sobre a experiência que mudou sua vida.
Vivianne Ventura fala sobre a experiência que mudou sua vida.

Não parece, mas já se foram quase 6 anos. Vivianne Ventura entrou para a história depois de se consagrar a primeira campeã do recém-chegado programa O Aprendiz, idolatrado no exterior no comando do milionário Donald Trump. Uma grade prova de fogo, na verdade, já que até aquele momento, não havia certificações da viabilidade comercial da fórmula no Brasil. Assim como Vivi, milhares de interessados se inscreveram no que parecia ser processo seletivo vigiado mas sem nenhum histórico similar. Roberto Justus ainda era um nome distante no apelo popular e a Rede Record ainda não possuia experiência em reality-shows. Um investimento no escuro, na verdade, tanto de seus idealizadores quanto dos primeiros participações da série. Mas nunca está sombrio demais pra quem tem determinação. Vivianne Ventura conta pra gente como tem sido a sua vida, sua relação com o patrão de tanto tempo e seus próximos projetos que incluem outro reality, dessa vez, O Grande Desafio.
Aprendiz O Blog: O que representa pra você não só ser a primeira vencedora mas ser a primeira mulher a ganhar o programa O Aprendiz?
Vivianne Ventura: Confesso que ser a primeira a vencer o programa é bom demais! Primeiro porque o fato de não conhecermos o Roberto Justus como empresário pesa muito. Quem já assistiu ao programa e participa tem um outro olhar, tem um conhecimento mais apurado, tem um exemplo a ser seguido. Conosco não, os 16 participantes da primeira edição passaram por coisas jamais vistas, passamos pelo crivo do Roberto sem jamais saber que reações ele teria, quais eram suas preferências, etc... Segundo porque, independente de quantas edições o programa tiver, o primeiro a gente nunca esquece, certo!? (hehehe!)E ser a primeira mulher foi incrível, considerando o fato que somente 5 temporadas depois uma mulher voltou a ganhar o programa! AMO, é exemplo de superação e força de vontade para todas nós mulheres!!
AoB: Resuma pra gente em rápidas palavras como foi a sua trajetória desde a saída do programa.
Vivianne: Logo que o programa acabou fui trabalhar na Wunderman (empresa de Marketing Direto do Grupo Newcomm), como gerente de Novos Negócios e depois Atendimento. Saí na terceira temporada do Aprendiz, à pedido do Roberto, para ser Conselheira. Foi quando conheci o incrível Walter Longo. Logo depois do término da 3 temporada, fui para a Y&R trabalhar com os dois, como Diretora de Novos Negócios, cargo que ocupo até hoje.AoB: Você ainda tem contato com os demais participantes do Aprendiz 1?

AoB: Como é trabalhar com o Justus e o Longo? Pior, melhor ou a mesma pressão de O Aprendiz?
AoB: Como estão as preparações para o Grande Desafio?
AoB: Independente de qual programa, o que você considera fundamental para se consagrar em um reality de negócios?

AoB: Na sua opinião, o quão importante é a atuação do público nas mídias sociais (blogs, twitter, etc.) em relação aos reality shows em geral?
Vivianne: Eu adoro comentar sobre o episódio nas redes sociais, justamente para ter uma idéia do julgamento de todos. As vezes o que eu vi acontecendo é um absurdo, porém o público em geral curte. Não deixa de ser um termômetro do que é certo ou errado hoje em dia no mundo corporativo. Mais interessante ainda pra mim, é o contato que mantemos depois do programa.AoB: Vocês pretendem incentivar o uso dessas novas mídias durante o Grande Desafio?
AoB: No mais, deixe um recadinho para o pessoal que visita o Aprendiz O Blog e que nos segue no Twitter.
O Aprendiz O Blog agradece o bom humor, o carinho e a simpatia de Vivianne Ventura.
Parabéns, ao blog! Mais uma excelente entrevista. Realmente o medo que os participantes do primeiro Aprendiz deve ter sido terrível.
ResponderExcluirAbraços, ao Aprendizoblog e a Vivianne.
Que decepção ontem !!!
ResponderExcluirParecia que estava tudo errado,ou melhor,tudo sem sal. Sem emoção nenhuma, principalmente na sala de reunião, onde o antigo apresentador roubava a cena.
Eu assisto O Aprendiz desde sua primeira temporada, estava ansiosa por onte e me decepcionei!
As músicas de fundo,enquanto eles estavam executando a tarefa, estava totalmente monótona,sem aquele thrilling de outras temporadas, não deixando suspense nenhum para o telespectador.
O apresentador não parecia estar demitindo , e sim convidando para tomar um cházinho um dia desses...do tipo : a gente se vê.
DECEPCIONANTE !!!
cadê a firmesa do apresentador ? o pulso firme ? a irônia ? o deboche ? afeeee
ODIEI !!!!
pronto,falei.
e viva Donald Trump !! risos
Lembro até hoje da Vivi ganhando! uhauhaua Se tivesse um prêmio pra escolher entre os melhores já Aprendizes, ela ganha disparado...Adoro o Aprendiz, devo dizer que o primeiro episódio os participantes decepcionaram, não mostraram garra, determinação..Mas quando estreiar O grande Desafio também vou acompanhar! E quero saber o seguinte, o que O Grande Desafio trará de diferente em relação ao Aprendiz??
ResponderExcluirParabens,grande entrevista ,grande entrevistada...
ResponderExcluirParabéns ao Blog, sempre inovando propiciando a nós novas frentes de informação.
ResponderExcluirA Vivi é demais!!!! Linda, simpática, aliás ela tem namorado???
Incrível! Ela realmente foi uma aprendiz hoje é MESTRE!Adorei!!
ResponderExcluir