Relatório do 3o Programa – 22 de abril, quinta-feira.
O terceiro episódio de O Aprendiz mostra que o novo apresentador, conselheiros e participantes caminham para o que sempre esperamos do programa: exigência por parte de quem contrata e determinação por quem quer ser contratado. Para favorecer essas condições e dificultar a vida dos candidatos, o capítulo exibido nessa quinta-feira começa com uma redistribuição das equipes. Antigas Up e Avant são reformuladas a partir da escolha de Doria Jr. Caio e Ramon são apontados para remontar os grupos com base em suas preferências e deveriam decidir, junto com os novos companheiros, se permaneceriam líderes ou não. Caio decide ser assistente de Gabriela na nova Up e Ramon continua como líder na Avant com o auxílio de Nathália.
A PROVA: Como já adiantado, a tarefa do dia seria patrocinada pela parceira de longa data do Aprendiz, a Lukscolor. As equipes deveriam promover alguma restauração que beneficiasse duas cidades do interior de São Paulo. Boituva foi a cidade sorteada para a Avant e Porto Feliz para a Up. Devidamente direcionados a seus locais de trabalho, os grupos começam os afazeres.
DESEMPENHO DA UP: A equipe liderada por Gabriela decide atuar na praça central da cidade. No dia em que seria iniciado de fato a restauração, o tempo resolve não cooperar. Diante da dificuldade, o assistente Caio sugere que o produto seja espalhado pelo chão fazendo uma amarra mal feita com um possível conceito para a marca. Enquanto isso, Conrado e Aimee batem de frente por motivos banais e cada um alega o mesmo defeito para o outro. A líder Gabriela se irrita com o excesso de satisfações que recebe dos demais membros, como se não fosse função de uma líder que se preze, e tenta consolidar um concurso cultural de desenhos para crianças. Motivo pelo qual João Doria Jr chamou atenção do grupo já que a Up não possuia brindes suficientes para todos.
DESEMPENHO DA AVANT: O grupo elege a fachada de uma escola para receber a revitalização através das tinas Lukscolor. Após deslize com folhetos (quando esse pessoal vai aprender a criar, produzir, executar e apresentar peças gráficas de qualidade?) o grande pecado do grupo, tão enfatizado pelos conselheiros e pelo próprio apresentador, foi um boné da marca concorrente utilizado por um pintor que participava da obra. É claro que nenhum patrocinador iria gostar da cena, mas convenhamos que o trabalhador seria a última pessoa a aparecer na frente às camêras.
Ao alegar que a marca de um cliente nunca deve ser pisada e por não seguir, mais uma vez, o briefing, a equipe Up é penalizada. Os participantes liderados por Gabriela não conseguiram deixar nada de concreto para a cidade e mais uma vez assinam a constante de que os participantes de O Aprendiz insistem no erro de não lerem o que vem especificado no briefing. Apesar da vitória da Avant, Nathália e Ramon são penalizados pela falha do boné e não viajam com os restantes para a Flórida.
SALA DE REUNIÃO: Para a surpresa de todos, o que vimos na sala de reunião foi a ruptura da aliança Caio-Gabriela, responsável pela vitória do grupo no 2º episódio. Beirando a arrogância, os dois ex-melhores companheiros trocaram farpas e acusações. Aimee, Conrado e Samara assistiam o duelo até que o nome de Pan é mencionado. Conrado enfatiza a falta de postura do coreano que nem ao menos soube se defender. Percebendo então que teria mais chances caso trouxesse os dois nomes mais citados na sala, Gabriela retorna à segunda parte da reunião com Caio e Pan. Diante de dois egos inflados que se empurravam pela culpa da derrota, a personalidade de Pan, que já não era muito grande, desapareceu. Foi o suficiente para João Doria perceber que melhor errar tentando do que nem tentar. Pan foi o quarto demitido da temporada.
A DEMISSÃO: Pan até rendeu muito no programa para um perfil apático e pouco expressivo. Conseguiu surpreender com uma primeira liderança mas caiu de rendimento nas duas tarefas seguintes, praticamente se anulando. Caio e Gabriela terão mais uma chance, pelo menos.
Assista em HD o terceiro episódio na íntegra:
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário