terça-feira, 13 de abril de 2010

aprendizbrancotitulo

Qualificação: O que é preciso para ser contratado?

Oito grandes executivos apontam o que um profissional precisa ter e saber para alcançar a contratação:

"Formação boa é valorizada, mas não mais que atitude e vontade de crescer rapidamente.”
Paulo Basílio - Diretor superintendente da ALL, companhia de logística, PR.

“Não esperamos que um profissional esteja pronto. Mas ele tem de mostrar que se atualiza em relação ao mercado e ao mundo."
Luís Delfim - Presidente da Guararapes, representante da Coca-Cola, PE.

“Tem de mostrar resultados que demonstrem que saiu do lugar-comum. Também é importante construir relações colaborativas em todos os níveis da corporação para resolver os problemas."
Gustavo Diament -
Vice-presidente de marketing da Nextel, SP.

“Precisamos de gente que traga ideias ousadas. Alguns cargos pedem conhecimento técnico, mas é mais importante a capacidade de liderança."
Rodrigo Caserta -
Vice-presidente de estratégia de mercado da Totvs, SP.

“Queremos gente que se destacou ao longo da vida, que se esforçou para estar entre os melhores. Tem de ter relevância em alguma área. É uma atitude, mais do que formação ou experiência.”
Deli Matsuo - Vice-presidente de recursos humanos do Google, SP.

"É bom ter visão generalista e formação idem, como administração ou comunicação."
Santuza Bicalho - Vice-presidente do Student Travel Bureau, SP.

"Saber ouvir e trazer informação nova também é essencial, embora não esteja no currículo.”
Gustavo Chicarino - Diretor de estratégia da rede Accor, SP.

“Tem de ter iniciativa, experiência de trabalho em equipe e saber inovar."
Luiz Galhardi - Diretor de cadeia de suprimentos da Dow, SP.

Para os Aprendizes, fica o conselho de quem entende de qualificação e de sucesso.

Fonte: Revista Você SA - Edição 142

Nenhum comentário:

Postar um comentário