

Maytê Carvalho, uma das caçulas do programa O Aprendiz, vem despertando reações arbitárias no público da edição universitária do reality show. Tudo por conta das atitudes da participante durante a sala de reuniões. Nas tarefas, Maytê tem desempenho regular, se destaca pela pró atividade e paixão já citadas por Justus como seus ponto fortes. A estudante de publicidade e propaganda, no entanto, durante a sala de reunião conta com algumas táticas que têm lhe rendido a permanência no programa. Vamos aqui, discorrer um pouco sobre as táticas da Maytê, começando pelo artifício utilizado nas duas últimas salas.
1) Maytê já utilizou diversas vezes pequenas falas do dia-a-dia de seus adversários para sair do foco de Justus. Foi graças a loira, que o empresário tomou conhecimento do fato de Álvaro preferir o milhão a vaga de estágio. Foi na mesma situação que a candidata também relatou quando Álvaro disse não ser graduado para funções básicas na loja de conveniência em uma das tarefas passadas, mesmo sendo uma brincadeira casual. Resultado: Maytê não foi demitida nas duas vezes em que estava com a corda no pescoço e deve ter ganhado o desafeto de alguns aprendizes que pensam duas vezes antes de comentar algo em suas proximidades.
2) Em um momento de defesa, Maytê mencionou dados sobre a Young & Rubicam, empresa do grupo de Justus, tecendo comentários positivos acerca do ambiente proprício para o quadro de funcionários com maioria feminina. Justus ficou visilvemente satisfeito. Há quem julgue como esperteza, ter pontos e conhecimentos a frente de seus concorrentes, outros, viram como bajulação escancarada.
3) Maytê é boa de lábia, tem uma ótima postura e demonstra com facilidade sua garra. Essa última tática não é só inerente a Maytê. Alguns outros aprendizes também a utilizam com êxito. Além disso, a participante conta com a capacidade intelectual responsável por sua entrada no programa através do game-show em uma edição especial de O Aprendiz. Ainda com essa experiência, Maytê pode ter pontos a frente dos demais candidatos na prova de amanhã.
Vista de maneira geral, Maytê é uma boa candidata por sabe dizer o que querem ouvir na hora certa. Depois de duas quase demissões, vamos acompanhar até onde a aprendiz vai chegar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMaitê é bem esperta, isso não dá para negar,
ResponderExcluirprincipalmente por conseguir driblar o Justus e os seus conselheiros na sala de reunião com suas táticas. Desse modo, a aprendiz desvia a atenção dela para o seu adversário e acaba sempre "mandando" alguém embora e conseguindo mais uma chance.
Sua competência é medida através de bons argumentos e de boas estratégias que ficam apenas na sala de reunião. Aí eu pergunto: se ela fosse tão competente assim, porque nas duas vezes em que liderou as provas a equipe perdeu? E porque suas taticas não são utilizadas antes para impedir que a equipe chegue a esse ponto? Agora é muito fácil lançar milhões de argumentos e entregar os erros alheios para que os seus próprios erros saiam do foco... Talvez ter mais atitude e agir mais durante as provas contribuindo com boas ideias seja mais eficiente e mais esperto! Afinal, na vida, principalmente a profissional devemos evitar erros e, caso eles ocorram, não é muito honesto jogá-los para outros.
Tenho preguiça da Maitê desde o programa especial. Acho engessada e pretenciosa d+.
ResponderExcluirÉ uma menina muito nova, que nem bem entrou na faculdade e tem coisa d+ para aprender. Por mim, já tinha saído do programa.
ps.: Meninos, só hoje achei o blog, mas pode ter certeza que vou ler d+. Tá ótimo!
Maytê é uma personalidade e tanto do programa. Com apenas 18 aninhos, já sabe valorizar seus pontos fortes e esconder os fracos. Não dá pra negar que ela é puxa-saco mesmo. Mas se até agora esse foi um dos motivos pelos quais ela permaneceu, esperta ela em usar a tática!
ResponderExcluirSe as táticas fossem boas mesmo, elas seriam para evitar que Maytê fosse para a Sala de reunião e não para livrar o dela colocando os outros na mira. Mas não podemos deixar de concordar que, pelo menos para sua defesa em um momento, as mesmas tem funcionado. Vamos ver se rola efeito ainda hoje.
ResponderExcluirObrigado pela visita Poliana, Thiago e Sara!
Acredito que em uma competição saber usar todos os recursos que estão ao seu alcance é algo esperto.
ResponderExcluirTenho a Maytê como minha candidata favorita. Sei que ela é muito jovem, porém é de admirar uma pessoa com sua idade, competindo com pessoas mais "experientes" e se destacando. Esperteza nessa competição é melhor que conhecimento, afinal conhecimento se adquiri, esperteza é como "stilo", ou vc tem ou vc não tem ...
Bem, eu acho que quando se trata de um 1 milhão de reais e um salário de 10.000,00 vale muito coisa para tirar um adversário, acho que se vc tem um adversario vc num deve ficar se abrindo para ele, não vou punir a Maytê, ela iria sair e achou esse modo, inteligente e experto. Também acho a maytê muito nova, ainda está no 1° período da faculdade, sua experiência não é tão aprofundada ao mercado, mas não podemos negar que ela é um gênio, eu concerteza a contrataria para trabalhar comigo, eu sempre falo que prefiro pessoas motivadas do que inteligentes, pois o inteligente difilcimente será motivado e o motivado facilmente será inteligente. Ela sendo moldada vai ficar dificil encarar ela no mercado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMaitê é um gênio...........eu fiquei muito triste com sua saida.
ResponderExcluirmas essa menina vai longe,ela é um exemplo......
eu concordo muito com justus, em um comentário onde diz que,quanto mais velha as pessoas mais aumentam seus vocabulários,seus conhecimentos ..........ou seja a Maitê é uma moça de 18 anos com muitas informaçôes,com o tempo e experiências, mais conhecimentos terá..........não adianta digam o que quizer,a Maitê é um fenômeno.
Ela merecia ter ganhado sem dúvidas esse milhão.
mas seu dia vai chegar.Não a conheço,mas é pessoas como a Maitê que nos faz acordar,e ir em busca de nossos sonhos.........Maitê eu queria ter a sua garra.........
Ela é sim,não fez nada que outro participante não tenha feito.Maytê é um exemplo a ser seguido!
ResponderExcluir