terça-feira, 19 de maio de 2009

Relatório do 11º Episódio - 15 de maio, quinta-feira.

Como já é costumeiro, uma breve recaptulação do último episódio antes deste começar. Que sirva como homenagem de despedida não só para Maytê, mas paras as equipes Maxxi e Best.

A PROVA: Desenvolver com sucata, criatividade e utilidade, um produto da escolha das equipes.

O DIFERENCIAL: Verificar uma nova perspectiva para o significado de Sustentabilidade. Com a mão na massa, no sentido mais literal, entender a importância do uso consciente de matéria prima fica bastante lúcido.

O DESEMPENHO DE PARTICIPANTES E EQUIPES:
Best começa a prova mostrando sinais de superioridade. Mariana, líder vencedora em duas ocasiões anteriores, não tem dificuldades para colher idéias dos companheiros e pra organizar a construção da mesa que planejaram. A equipe parece ser mais forte, também, por contar com a garra e motivação de Karina e Rodrigo. Maytê, salva da eliminação na décima tarefa, parece estar desmotivada. Por outro lado, a equipe Maxxi não demonstra o mínimo sinal de superioridade. As meninas têm dificuldades em se relacionar, e acabam discutindo muito.

O RESULTADO:
Diferentemente da primeira impressão, Maxxi demonstra um resultado mais satisfatório. Nós, do Aprendiz o Blog, concordamos que esperávamos mais das duas equipes, mas Justus disse estar bastante satisfeito com a mesa (com mecanismo mecânico) da Best e o quiosque (alimentado por energia solar) da Maxxi - e a opinião dele é a que vale! As discussões da Maxxi acabaram favorecendo o resultado. Com tantos questionamentos e debates, as meninas construíram um produto completo, muito mais útil e esteticamente superior ao da concorrência.

A RECOMPENSA:
Uma viagem pela Estrada Real. (Inclusive, orgulhosamente mineira que sou, convido todos vocês leitores a fazerem uma visitinha aos nossos pontos de ecoturismo e patrimônio histórico, como as meninas fizeram e adoraram. Risos.)

NA SALA DE REUNIÃO:
Maytê é visivelmente a menos preparada dos participantes da Maxxi. Karina, Rodrigo e Mariana, possuem no histórico, duas lideranças vitoriosas, e muitas recomendações positivas da banca avaliadora. A moça é mais jovem dentre os aprendizes, e sua garra e vontade de vencer já foram características bastante valorizadas. Infelizmente, Maytê já não estava demonstrando a coragem e o ímpeto que a levaram tão longe na competição. Por esses motivos, foi convidada a deixar o programa - assim, com esta delicadeza e carinho. Justus se despediu dela pessoalmente, teceu elogios e disse que ela possui um futuro brilhante pela frente. Maytê encerrou sua participação no programa, mas deixou saudades. Seu carisma conquistou a simpatia do público, enquanto sua competência deixa portas abertas para moça no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário