quinta-feira, 21 de maio de 2009

Quem são as 4 finalistas???

Vamos rever o histórico das participantes e analisar os caminhos que percorreram até agora.

Ana Paula Siebert, auxiliar administrativa, estudante de Direito, 21 anos.

Em 12 programas, alcançou 6 vitórias. Foi levada a sala de reunião na 6ª tarefa e Longo sugeriu que fosse demitida, mas a líder Rebecca não a indicou para retornar a sala. Na 10ª tarefa, foi salva pela desistência da mesma colega.
No décimo episódio, aquele do Quis Show, ela passou da equipe Best para a Maxxi em decorrência do sorteio, e demonstrou as primeiras garras na convivência.
Liderou por duas vezes: no episódio 2, no Exército, perdeu. Nesta ocasião, Carla foi unanimemente indicada para a demissão pelos colegas, deixando o programa na primeira fase da sala de reunião, e Ana Paula foi apontada como possível eliminada quando retornou a sala. Por outro lado, na tarefa da sucata, a 11ª, conduziu a turma do quiosque ao sucesso.
Durante o programa teve dificuldades de relacionamento com as colegas de equipe, mas Justus acabou elogiando sua personalidade forte.

Karina Ribeiro, estagiária de produção, estudante de Jornalismo, 25 anos.

Como é uma das participantes mais velhas do Aprendiz (juntamente com a lenda João Granja), talvez possamos atribuir o destaque que obteve no programa à sua maturidade. No 4º episódio (venda da lista de objetos) Karina saiu da equipe Maxxi e foi integrar a Best, vencendo. Foi relocada também na 6ª tarefa, realizada no asilo, e novamente ganhadora, ouviu de Justus que carregava consigo a vitória. Com esses dois episódios, venceu 7 tarefas, sendo 6 consecutivas. Em duas delas, as tarefas número 3 (elaboração de material jornalístico) e 10 (Quis Show), a moça estava na liderança. E pasmem: com exceção da tarefa em duplas, a moça nunca foi indicada para retornar a sala de reunião.

Marina Vasques de Oliveira Erthal, estagiária de criação, estudante de Publicidade, 20 anos.

A mato-grossense venceu apenas 5 das tarefas em grupo, mas estava na dupla vencedora do último episódio.
Foi indicada para a sala de reunião em decorrência da liderança e derrota na prova 4 (na venda de produtos), quando decepcionou Justus ao indicar somente Taila, a eliminada, para o retorno. Nesta ocasião, foi salva pela boa oratória. Também na 9ª tarefa, na qual a Maxxi abraçou um graveto, ao invés de bolar uma estratégia de conexão ambiental, Marina foi uma das indicadas a sala de reunião, e ficou praticamente esquecida perante a péssima liderança de Maytê e a atitude absurda de Álvaro. Na 10ª tarefa, quando também foi para a berlinda, escapou pela desistência de Rebecca.
No último episódio, conseguiu o inesperado: venceu a prova das duplas, vendendo produtos dos mais diversos.

Stephanie Paris Vilhagra, estagiária de operações de financiamento de veículos, estudante de Administração, 20 anos.

Teve a difícil tarefa de assumir a liderança da Maxxi logo na primeira tarefa e perdeu. Na ocasião, somente Ana das finalistas não estavam na equipe. Contando com esta, a moça passou por 5 derrotas. Foi indicada a sala de reunião na 4ª (venda da lista de objetos) e na 10ª (Quis Show) tarefas. Taila foi apontada unanimemente para a demissão na 4ª tarefa, e a moça não correu nenhum risco de demissão. Como Marina, na décima tarefa, teve a sorte de Rebecca desistir do programa.
No memorável episódio do empate, foi acusada pelos integrantes da Best (Lucas e Rebecca) pelos erros da equipe, e passou pelo constrangimento de retornar a sala de reunião para se explicar e defender suas atitudes.

E agora, o que mais falta acontecer com essas meninas?
Aqueles que ainda não leram o spoiler, que façam suas apostas.
E bom 13º Programa.

Um comentário: