
Pois bem, aparentemente, a Ciência da Computação não se aproxima da Publicidade em decorrência de não ser ciência humana, e sim, exata (algorítimos e palavras?!). Entretanto, se estamos vivendo a Era Digital, e o mercado acompanha essa movimentação, como pode sobreviver a Comunicação se não adequada aos dois? As mídas digitais, ou seja, as novas plataformas de comunicação, estão sendo construídas e aperfeiçoadas - e este processo se dá através das ferramentas tecnológicas da computação. Novas maneiras de se fazer Marketing, de colocar a propaganda mais "próxima" de seu target, estão sendo desenvolvidas - tudo para se adequar a esta Era, e tudo feito a partir da ciência, da computação, da Internet, do digital. Fazer uso do conhecimento específico desta habilitação pode ser muito importante para a construção de uma carreira sólida. Entretanto, a colaboração maior do profissional desta e de todas as áreas vem da adaptação de seus conhecimentos à realidade na qual atua. Tenho certeza, que como grandes conhecedores do mercado, Justus, Forner e Longo já tinham esta reposta em mente. Pena que Mariana não a encontrou.
E assim, me despeço das transmissões de hoje, fazendo da Computação nossa forma de Comunicação, rs... Obrigado aos nossos leitores e seguidores, pela companhia mais uma vez. Boa noite, e fiquem atentos: não temos programa até terça, mas nossos conteúdos continuam diariamente.
Cara Anna Cristina, concordo em número, gênero e grau quanto ao seu posicionamento da importância da Ciência da Computação na área das comunicações, em especial publicidade. Até fiquei pasmo quando Justus perguntou para Mariana se ela pretendia chefiar o TI de sua empresa, o que demonstraria que ele desconhece as virtudes da área atacada. Porém, acredito que ele o fez na intenção de provocar Mariana ao raciocínio naquele momento de tensão, pois ela seria perfeitamente capaz de dar a resposta por você pontuada se não estivesse sob a pressão da sala de reunião, sentindo que os ventos da possível demissão estava mudando de lado. Chega a ser Maquiavélico, mas de uma enorme capacidade de percepção. Não é à toa que ele é o chefe. Não menCionar Mariana foi apenas em razão de toda atenção estar voltada para a Maytê, cuja demissão já era esperada há algum tempo. Mas, convenhamos, com 18 anos e chegou até aqui, o que se dirá formada e pósgraduada. Essa menina vai longe. Boa noite a todos e até a próxima.
ResponderExcluir