terça-feira, 19 de maio de 2009

Gênio na pauta, novamente.


Ana Paula, dentre os aprendizes na berlinda, está sendo bombardeada em decorrência da personalidade. Justus consegue articular brilhantemente e confundir os estudantes quando diz que grandes dos principais empresários não tem o que podemos chamar de um gênio tranquilo - e os contra-argumentos não despontaram.
O espírito empreendedor, na verdade, está relacionado aos comportamentos de coragem, ousadia, fibra, teimosia, opinião forte. Grandes líderes sabem impor suas vontades, brigar pelos seus objetivos, confrontar os oponentes. Eles podem fazer isso, convenhamos. A atitude da Ana, levemente mimada e arrogante, ainda não chegou lá. Ela tem um tino para isso, mas, como os companheiros não pontuaram, é um diamante que precisa ser lapidado. Porque dentre o
as características dos grandes líderes que Justus citou estão o "jogo de cintura", o poder de estar atento ao outro e capacidade de negociação - coisas que Ana ainda não mostrou.
Momento dica: enquanto o coleguinha estiver falando, por favor, vamos escutar?

Um comentário:

  1. Para mim a Ana não é "fora da caixa", ela é pavio curto e explode em todas as salas de reunião, que me irrita muito. Também não gosto dela.

    ResponderExcluir