terça-feira, 26 de maio de 2009

Em clima de despedida.


Eu poderia finalizar a transmissão de hoje falando do quanto Karina foi uma peça chave para o sucesso das equipes com quem trabalhou, sua garra, inteligência e o nítido envolvimento com seu objetivo. Também poderia dizer que a moça se deixou abater pelo cansaço e pelas adversidades, talvez pela confiança de estar indo tão bem, e que seu desempenho perdeu o brilho ao longo do programa. Poderia dizer que Marina não foi uma das minhas apostas iniciais. Seu comportamento tem alguns traços de competitividade ruim, aquela que tenta rebaixar o concorrente, e não melhorar o desempenho próprio. Mas deveria também lembrar da sua garra na última tarefa - capaz de superar adversidades que vão do sono à vergonha de esmolar. E não poderia deixar de tratar das informações já divulgadas sobre a final do programa: alguns aprendizes que retornam para compor as equipes (aqueles de maior destaque), as boas estratégias de comunicação que estão sendo usadas, o uso das mídias digitais e as grandes surpresas que estão por vir.
Mas a emoção de ver o envolvimento ganhar este programa (através de quaisquer das duas finalistas) é muito grande, e quero tratar somente desta característa de ouro. Envolvimento que faz com que a Rede Record chegue, com sucesso ímpar, a sexta edição do nosso programa favorito. Que faz de Justus, Longo e Former exemplos de profissionais e de pessoas bem sucedidas. Que fez com que Vivianne, Porcel, Anselmo, Thiago e Clodoaldo ganhassem as outras edições do programa, e hoje, pudessem usufruir dos seus méritos. E que ainda vai premiar mais - aqueles que souberem como é bom e válido se envolver.
Porque é este envolvimento que nos fez, tarefa após tarefa, construir com carinho este blog - e, mais que isso, aproveitar o que programa nos mostrou para nosso entretenimento e aprendizado.
Obrigada a todos pela companhia! Ao sócio Jader, por tudo que passamos e ainda nos espera. Ansiosamente felizes, aguardamos a grande final na quinta-feira. Boa noite, e até lá!


Um comentário: