terça-feira, 19 de maio de 2009


Concordo com os argumentos, mas não com as demissões. Realmente, Rodrigo focar somente na web é uma carcaterística que limita sua atuação, e restrige suas atividades. A falta de criatividade de Mariana também é bastante prejudicial - mas acredito que ambas características podem ser trabalhadas, e eles podem se aperfeiçoar. Cansei de dizer que não aceito o gênio da Ana, e posso dizer com propriedade que ninguém aguenta estagiário temperamental. E Karina, tão destacada nas primeiras tarefas do programa, ficou nas sombras de alguymas tarefas pra cá. Ou seja, todos eles tinham bons motivos para serem demitidos, e não me arrisco a enumerar as várias razões que possuem para ficar no programa. Se o critério fosse meu, deixava Rodrigo tentar mais uma vez, e mandava a brigona para casa. Mariana não seria perdoada menos pela tarefa de hoje e mais pela liderança ruim da semana passada. Karina eu perdoava, tanto pela inteligência indiscutível quanto pelas lágrimas, que me comoveram de verdade. Mas quem sou eu, né? Fica a dúvida no julgamento, mas a certeza de que, os quatro candidatos da sala de hoje tem futuros brilhantes pela frente. Parabéns as que ficaram, e aos demitidos também.


Terminamos o liveblogging de hoje, com misto de confusão, surpresa, alegria e já muitas saudades do programa. Obrigada aos nossos leitores mais uma vez, aos twitters, à Record pelo programa sensacional de hoje, e à amiga Cla pelo apoio. Boa noite!

5 comentários:

  1. hm, só no final do programa eu interpretei melhor a tarefa. O justus só quis mesmo que multiplicassem aquele dinheiro que eles tinham em mãos e não uma estratégia em montar um melhor negócio.
    Confesso que fiquei chateada com as demissões de ontem, pela edição deu pra perceber que ambos deveriam ser mais ambiciosos quanto a profissão, principalmente o Rodrigo.

    Aiai... vamos ver a reta final agora!

    @bequitam

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com as demissões apesar de estar torcendo para o Rodrigo ser o campeão.
    Quando vemos bom desempenhos, em geral, ficamos cegos para os erros. Não acredito que Ana Paula tenha de ser demitida por causa de sua personalidade, mas sim pelo seu trabalho. O único erro dos quatro da sala foi o de não arriscar. Então estavam em igualdade. Personalidade não pode ser diferencial, mas sim as coisas que você faz. O Rodrigo, nesta tarefa em particular, mostrou-se muito "lerdo" e até "apático". Calmo demais, pra ser mais educado. É diferente de personalidade, é simplesmente "eu não sei o que fazer, então não vou fazer nada".
    Quanto a Mariana, a questão da criatividade pesou muito. é difícil querer trabalhar em uma agência de publicidade sem ser criativo.

    Também não gosto muito da personalidade da ANa, mas acho que ela trabalha muito bem, e digo mais, ela tem total possibilidade de ganhar esse programa, justamente por causa da jeito questionador dela.

    Abraços e parabéns pelo excelente blog.

    Ivan Bittencourt

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estou tremendamente chateada, os dois em quem eu apostava, sairam, e lamentável, os melhores candidatos à vaga, estava naquela sala de reunião ontem, a mais fraca em vitórias como lider era a Ana, que por sua vez soube se defender, como já de praxe em todo aprendiz, quem se defende bem, ganha seus pontinhos, desde a sala de reunião do exercito o Sr. Roberto Justus, já havia gostado da posição dela na sala, isso já é um grande diferencial, das 04 Universitárias que ainda estão na disputa, a mais fraca e a Marina (pelo seu histórico), e a mais forte neste mesmo contexto e a Karina, a Ana e a Stephanie, trabalham bem e estão numa disputa boa entre si. Não sei mais o que pensar, este programa é surprendente em toda sua essência...

    Abraços e Parabéns pelo excelente trablho realizado neste blog.

    Priscila Campos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito decepcionado com o resultado por dois motivos: torcia muito pelo Rodrigo e pela Karina e Mariana, mas os três não entenderam a parte crucial da tarefa: usar o dinheiro para atrair mais dinheiro. O que eles fizeram foi absurdo diante da simplicidade do objetivo.

    MAS por pior que eles três tenham ido nessa semana, creio que ambas as demissões foram extremamente insensatas, mas infelizmente, por causa da vitória da dupla Marina/Stephanie, um deles teriam que sair (além da Ana, que eu já tinha como uma das eliminadas da noite quando foi dado o resultado da prova). Entre os outros três que foram à sala de reunião, creio que a Mariana é quem menos se encaixa no perfil de estagiário/trainee de uma agência de publicidade.

    Como profissional na área da Publicidade Online, fico ESPANTADO com a falta de reconhecimento que o Justus e seus conselheiros deram à especialidade do Rodrigo, tratando como algo trivial. Mal sabem eles que publicidade online é a que mais cresce no mundo todo, enquanto outras mídias (especialmente as impressas) estão em declínio absoluto. Será que ele realmente não entendem que parte do sucesso do próprio programa se deve à internet?? Posso citar várias plataformas ligadas à publicidade online que estão surgindo e literalmente tomando espaço no mercado, e entre elas temos: Mobile, IPTV, In-Game Advertising. O Justus deveria fazer uma visita aos EUA e à Europa para aprender um pouco sobre Publicidade na era digital.

    Só me resta agora torcer pela Karina porque sei que o Rodrigo terá um belo futuro no mercado de Publicidade Online se ele quiser!!

    ResponderExcluir