sexta-feira, 17 de abril de 2009

Relatório do 3º Episódio de O Aprendiz, 16 de Abril, quinta-feira


Perdeu o programa? Quer relembrar o que aconteceu? Leia o relatório, visite nosso histórico, e fique por dentro do 3º Episódio.

A PROVA: Elaboração de matéria jornalística, de 3 minutos, para a TAM Cia Aéreas.

AS TAREFAS: Interpretar o Briefing, elaborar o conteúdo, fazer as entrevistas, captar as imagens e editar o vídeo. Além disso, preparar uma apresentação para os diretores da companhia aérea e a banca de Justus, introduzindo a matéria.

O DIFERENCIAL:
Captar o objetivo do cliente e elaborar uma comunicação eficaz.

O DESEMPENHO:
A equipe Maxxi apresenta 2 versões da matéria - cumpre exatamente o solicitado e ainda excede as expectativas. Justus afirma que foram absurdamente melhores, como nunca antes aconteceu entre as equipes do programa.

A RECOMPENSA: Os Maxxi são agraciados com uma viagem para Roma, e a líder aponta Taila para ficar em São Paulo. Entretanto, a competência da equipe foi tanta que Justus afirma não haver comportamento destoante, e todos poderão embarcar.

NA SALA DE REUNIÃO: Numa conversa muito tensa, Justus enumera as falhas da Best, a começar pela apresentação. Pedro erra nome e cargo de um dos diretores da TAM; comete erros de concordância, e não controla o nervosismo, enquanto o restante da equipe se posiciona de costas para os executivos. O conteúdo apresentado (mais publicitário do que jornalístico) não está alinhado com o briefing proposto. O zelo excessivo com a ornamentação não foi, nem de longe, encontrado no material produzido. Justus afirma "Best não está integrada", e este fato é comprovado pelas argumentações discordantes e pelas pequenas discussões entre os universitários. Mariana, Rutênio, Álvaro e, posteriormente, Lucas culpam Rebeca - ela se defende e aponta Álvaro. Todos concordam que a liderança pecou bastante. Justus propõem uma atividade surpresa: uma nova apresentação para Pedro, Rebeca e Álvaro, na qual o psicólogo se sobressai. Dentre os três, o líder Pedro é eliminado. Ele deixa o programa demonstrando um pouco de indignação e prepotência.

Abaixo, as emoções finais do programa, desde a tentativa de refazer a apresentação (notem como Pedro ainda não controla a ansiedade, e Rebeca está mais preocupada em se vender, do que vender o produto) até a despedida de Pedro (torcendo intimamente para que, desta vez, sua ausência seja notada).


Fotos: Site Rede Record
Vídeos: Brusp

2 comentários:

  1. Cara, aquilo de eles ficarem de costas (a equipe BEST) pro pessoal da TAM e pros acessores e pro prórpio Roberto, além do erros no nome da Manuela, foi horrível. Erros de portguês até que não foi o pior pra quem tá começando algo assim, mas eu garanto que faria melhor que aquele cara.

    Blog interessante. Copia bem o blog oficial. Te add jah no Twitter.

    Abss!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel! Obrigado pelo comentário. Também achamos erro primário do pessoal da BEST. Coisa que em qualquer faculdade você aprende.

    Quanto ao blog, nossa intenção não é copiar o blog oficial. Afinal, lá, eles não dão nenhum tipo de opinião. Ao contrário daqui, que falamos tudo o que pensamos, seja dos participantes, seja do próprio programa. Volte sempre!

    ResponderExcluir